Três anos no ar!
Quero pedir licença aproveitar que hoje é dia de QpD (pra mim não é TBT e sim Quintas do Passado), lembrei que a bola do Democracia Fútbol Club está rolando há três anos.
Antes do primeiro texto ser publicado, em 10 de maio de 2018, foram dois anos de pesquisas, leituras, documentários, entrevistas e negociações, até o time estar formado e poder entrar em campo.
Pra quem não conhece, o DFC — que virou livro (impresso e e-book) pela editora do Ludopédio (sugiro acompanharem os lançamentos) — é um projeto que traça o perfil de 11 jogadores — do goleiro ao ponta-esquerda — e um técnico de futebol politicamente engajados.
Tem lá Afonsinho, Sócrates e Reinaldo, claro. Mas também foram contratados os campeões mundiais Lilian Thuram e Obdulio Varela, além do chileno Carlos Caszely. E não podia faltar o francês Éric Cantona, bien sûr!
Desde então, o projeto ganhou outros textos — publicados aqui no Medium e na revista digital Parêntese — e, a partir dezembro de 2020, ganhou um programa de entrevistas — o DFC Entrevista — , no ar nos melhores e piores agregadores de podcast e no YouTube. Basta procurar por Ludopédio ou #ludosfera.
Aqui vai o link para as redes sociais do DFC.
E pra quem quiser acompanhar as novidades em primeira mão, também tem um canal aqui no Telegram.